Empresário é morto a tiros em Oswaldo Cruz; suspeita é de tentativa de assalto
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Câmera de segurança registra tiros contra empresário na Zona Norte do Rio
Um empresário de 67 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) na esquina da Rua Capitão Macieira com a Rua Carlos Xavier, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A principal linha de investigação da polícia é tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo relatos de amigos e familiares, Silvio Ferreira Ribeiro, conhecido como Silvinho, havia saído do trabalho e seguia para casa, no Campinho, também na Zona Norte, quando foi abordado pelos criminosos na Rua Capitão Macieira.
Imagens de uma câmera de segurança registrou o barulho dos dois tiros e o momento em que Silvinho perde o controle da direção e bate em um muro na Rua Carlos Xavier. Em seguida, no vídeo, é possível ver dois homens em uma moto fugindo em alta velocidade.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Ele estava em um Jeep Renegade branco, que não era blindado. A suspeita é de que tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.
Amigos acreditam que Silvinho pode ter reagido à abordagem e acabou sendo baleado com, pelo menos, dois tiros. O empresário não resistiu aos ferimentos.
Carro do empresário após bater em um muro
Reprodução
De acordo com amigos, Silvinho era dono de uma loja no Shopping Taquara e também mantinha uma fábrica de roupas. Muito conhecido na região, sua morte causou comoção entre amigos e familiares, que lamentaram a perda nas redes sociais. “Conhecemos ele há 32 anos. Era uma pessoa querida por todos”, disse uma vizinha.
A Polícia Militar informou que na madrugada deste sábado, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de vítima com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na Rua Carlos Xavier, em Osvaldo Cruz.
Ainda segundo a PM, Silvio foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, por equipes do Corpo de Bombeiros. No entanto, ele chegou morto a unidade de saúde.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.
A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Silvio Ferreira. Agentes realizam diligências para apurar os fatos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Silvio deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho mas que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.